sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caricatura de carros - Golf 2008: O Procurado

Desde o lançamento do carro aqui no Brasil que a Volkswagen mantem o modelo que tem muitos fãs. E realmente o carro sempre foi bonito e com linhas esportivas que a cada versão ganha novos estilos, mas todos muito bacanas. Essa caricatura foi feita porque notei que alguns visitantes pesquisaram o nome "Golf" na loja do dino. Então taí o mais procurado da semana.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Caricatura de carros - Uno Turbo BananaUT


BananaUT tem um Fiat Uno Turbo vermelho e pediu as seguintes modificações no caricatura: cor vermelha e muito, muito rebaixado. E como resultado temos essa bela caricatura. Gostei tanto que vai entrar como modelo para poster e transfer da loja do dino também.

sábado, 21 de maio de 2011

FuscaToon 67 - Caricatura do Volks Fusca 1967



Fruto de um conjunto sólido e bem resolvido, o Fusca é o carro mais valente que já vi e que encara fácil qualquer tipo de terreno. Hoje em dia está mais difícil ver um pelas ruas, mas sempre que o vejo lembro do tempo em que a vida se passava num Fusca. Um verdadeiro Ícone da indústria automobilistica.

Caricatura de carro Volkswagen Fusca 1967 em arte vetorial usando fotos antigas como referência.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uno TurboToon - Cartoon ou Caricatura do Uno Turbo

O Uno Turbo teve uma carreira meteórica. Ele foi lançado em maio de 1994 e saiu do mercado em abril de 1996. Embora não tenha vendido muito, as 1.801 unidades tornaram-se objeto de culto entre os admiradores de esportivos nacionais. Graças à exclusividade, quem possuía um logo ficava famoso na rua, no bairro ou mesmo na cidade.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Stock Car 2011 Felipe Maluhy - Interlagos

Aquarela do Chevrolet Vectra de Felipe Maluhy piloto paulista que integra a equipe Officer ProGP na temporada de 2011. Felipe acumula 1 vitória e 4 poles na Stock.
O que mais me chamou atenção na foto de autoria de Fernanda Freixosa clicada durante treino em interlagos pela temporada 2011 da Stock e que usei como referência para essa arte automotiva foi o borrado do relevo e a fusão do primeiro plano e do fundo provocado pelo movimento da câmera seguindo o carro para o disparo, belo ângulo, bela foto. Belo carro.

Figura automotiva com técnica mista de Aquarela e marcadores sobre canson 300g/m2 - formato 37x16cm. Autor: Dino Saulo - 2011
.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DakotaToon - caricatura de carro

Esse é o CarToon da Dodge Dakota do Catarinense O. Cristofolini que encomendou o pacote completo: papel de parede, transfer e impressão em papel fotográfico. Apaixonado pelo carango, Cristofolini o apelidou de Red One. Realmente uma bela pick up.

Desenho vetorial via corel Draw usando como referência uma foto da Red One enviada por e-mail. Nessa Dakota exageramos ainda mais a perspectiva nas rodas, criando um efeito de movimento bem legal.
Abaixo a versão enviada:

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CeltaToon - Cartoon ou Caricatura do Celta 2011

A caricatura automobilística é uma coisa bem bacana e tem tudo a ver com a moda tunning. Para que fique bonita é preciso caprichar no realismo do desenho e exagerar nas perspectivas e principalmente nas rodas.

O desenho vetorial entra como uma mão na roda quando o assunto é futuras edições e personalizações de uma arte. Abaixo diferentes versões de cores dessa mesma caricatura do Chevrolet Celta 2011.



Produzimos por encomenda e estamos montando um acervo para venda de impressões em papel fotográfico ou arte para transfer. Tudo isso em breve na nossa lojinha virtual. A parede do seu quarto pode ser uma segunda garagem para seu carango. Aguardem!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desenho Ferrari Aurea

 A Ferrari Aurea é fruto de uma tese de doutorado que recebeu apoio dos engenheiros da própria Ferrari. O objetivo para a produção do carro conceito era o colocar DNA de F1 em um carro de rua. Com a ajuda de engenheiros de produto da Ferrari o projeto recebeu uma série de modificações que o colocam como um forte candidato a tornar-se o sucessor do modelo 360 Modena. Tomara!

Ilustração automotiva com técnica mista de Aquarela e marcadores sobre canson 300g/m2 - formato 38,5x21cm. Autor: Dino Saulo - 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ford Mustang Shelby GT 500 - Eleanor



Um time de projetistas comandados por Ship Foose desenvolveu Eleanor para o filme "Gone in Sixty Seconds". A estrela do filme baseou-se de um Ford Mustang 1967 Fastback GT 500 que recebe a chancela de ninguém menos que Carol Shelby com motorização Cobra Jet 428 com cabeçotes de alumínio, dois carburadores Holley, uma transmissão de seis velocidades e outros itens como Shelby Rollbar com 4 pontos de arreios. Síntese de um muscle Car e bonito demais!
Outras artes dessa macchina estão a caminho essa é só um tira-gosto. Aguardem!

Ilustração automotiva com técnica mista de Aquarela, ecoline e marcadores sobre canson 300g/m2 - formato A3. Autor: Dino Saulo - 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pick Up Dodge 1945



A pickup Dodge não chega a ser um clássico, mas tem um desenho muito harmonioso com suas entradas de ar no capo. Extremamente rara e muito bonita, essa pertence a um casal de Nova Jersey.

Arte automotiva com técnica mista de Aquarela e marcadores sobre canson 300g/m2 - formato A4. Autor: Dino Saulo - 2011

New Tomcat - fabricado pela B-Rod or Custon



Revivendo o design automotivo dos anos 30 o Tomcat Mark II Rodster foi inspirado em modelos europeus, mas como podemos ver lembra muito o desenho do ford 1934 cabriolet.

Ilustração automotiva com técnica mista de Aquarela e marcadores sobre Canson 300g/m2 - formato A4. Autor: Dino Saulo - 2011