terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ford32EnglandToon - Caricatura do ford 32 Coupe



Santo Graal dos hot rods desde 1940, o Ford 32 Coupe, ou Deuce é a base de 90% dos hots. Já há muito tempo nem se precisa mais de um chassis ou peças da lataria originais para se fazer um hot rod baseado no Deuce. Isso porque a demanda é tão grande que existem vários kits em metal e fibra de vidro, que montar um é relativamente fácil, mesmo com as variações de 3 ou 5 janelas.
O modelo Ford 1932 é um marco na história em todos os aspectos, pois além de ter um desenho refinado e muito bem sucedido, o seu projeto inaugurou a democratização dos motores V8: forneceu um carro veloz para uma nação apaixonada por velocidade. Arrisco dizer que foi bem mais que isso: criou um movimento que retirou os rachas das ruas e culminou nas provas de arrancada que temos hoje. Um verdadeiro fenômeno.

De uma forma geral os hot rods sempre mexeram comigo. Acredito e arrisco dizer que a todos, mesmo os que não têm como hobby qualquer assunto relacionado aos carros, conseguem ver e gostar dos hots. Bonitos, intrigantes, inventivos e com muita, muita personalidade. São carros criados para povoar os cartões postais e o imaginário coletivo com pura arte. Arte com quatro rodas - duas menores na frente e duas grandonas na traseira.
O modelo usado nessa caricatura é nativo de New England, por isso o codinome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas, valeu!