sábado, 13 de agosto de 2011

Caricatura Focus2011Toon - Ford Focus Hatch


Apresentado ao público no Salão do Automóvel 2010 o Focus Titanium é o sucessor do Focus Ghia e o que era bom ficou ainda melhor, pois a lista de equipamentos deu um up, com : porta-luvas refrigerado, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor interno eletrocrômico (reduz o ofuscamento causado pelos faróis xenom dos outros carros). Com tantos balangandãs a Ford mantêm o melhor conjunto da categoria, tanto no modelo hatch quanto no sedan. Como se não bastasse o Focus Titanium traz ainda novas rodas de liga leve e faróis direcionais. Traz também teto solar, botão de partida, direção com assistência eletroidráulica em três níveis, ar-condicionado digital com controle de duas zonas, banco de couro, comandos no volante, piloto automático e comandos de voz em português, entre outros itens, afinal top é top.
O propulsor não sofreu mudanças e continua sendo o Duratec 2.0 16V Flex que oferece 148 cv com etanol e 143 cv de potência com gasolina, enquanto seu torque é de 19,5 kgfm com etanol e 18 kgfm quando abastecido com gasolina. Com um câmbio manual em conjunto com esse motor, o Focus alcança uma velocidade máxima de 205 km/h (etanol). Já na versão automática, o sedan perde um pouco e chega a 194 km/h.

Eu sempre gostei mais do Focus hatch do que do sedan. No sedan aquele vinco na traseira dá a impressão de que o carro esta amassado, batido. Muito estranho mesmo. Quando vejo algo assim fico imaginando o que aconteceu no escritório de design e desenvolvimento e meu cérebro ervílhico viaja numas cenas muito toscas mesmo.

Vinco da mala do Focus Sedan - uma história para se esquecer
No caso desse vinco do focus sedan tenho certeza de que o designer estava fazendo hora extra e pediu uma pizza. Desleixado e apressado estava comendo a pizza na própria bancada de trabalho. O telefone toca e ele esbarra no copo de coca-cola. Na tentativa de não afogar o teclado avança a mão esquerda e segura firmemente o copo, mas não sem que o seu cotovelo esbarrasse brutalmente na caneta da mesa digitalizadora (eu desenho com mouse - só pra constar). Foi isso sim.
Ah! o telefonema? Era engano. Alguém de um farmácia confirmando o pedido de fraudas geriátricas, mas a cagada já havia sido feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas, valeu!