domingo, 7 de agosto de 2011

Caricatura StockCarCamiloToon- Vectra StockCar 2011


É com imensa alegria e com as veias ainda infladas pelas emoções da corrida de hoje (Corrida do Milhão) que trago para vocês a caricatura do carro StockCar Vectra 21 de Thiago Camilo. Rapaz, parece que as coisas conspiraram a favor disso. A caricatura ficou pronta ontem e ia postar hoje, só não podia prever que Camilo seria o vencedor dessa etapa. E que etapa mais linda, muita disputa numa das melhores corridas da Stock que esses olhos petrificados de fóssil jurássico já testemunharam...   Woohoooooooooo!!

Os carros da StockCar 2011 são equipados com motor à combustão de Etanol da Esso com configuração V8, cabeçote de alumínio e injeção eletrônica Bosh. Desenvolvem uma potência de 520 cv a 6.000 rpm, possuem um câmbio do tipo Xtrac de seis marchas. As rodas são de cubo rápido da OZ Racing e calçam os pneus Goodyear de 25.5 x 10.5 x 18 polegadas, que somados ao conjunto da suspensão Nose Box, o mesmo sistema de absorção de impacto usado na Fórmula 1, garantem performance desportiva e segurança. Claro que para parar um carro desses é preciso um conjunto de alto desempenho formado por discos Fremax, pastilhas Ecopads e as pinças Ap Racing acionados por um sistema independente em cada uma das quatro rodas. A estrutura do carro é baseada em chassis tubular de molibdênio sem costura e é envelopado pela carroceria em fibra de carbono por dentro e fibra de vidro por fora em dois modelos: Chevrolet Vectra e Peugeot 307 Sedan.

Sou fã de carteirinha da StockCar há muitos anos e lembro com certa nostalgia dos tempos de Ingo Hoffmam e seus doze títulos na categoria, um verdadeiro Dinossauro(primo?) nas pistas. Mas só agora (milhões de anos de evolução) me senti pronto para encarar o desafio de traçar as linhas desses possantes da maior categoria de automobilismo nacional. E para isso, nada melhor do que começar com o carro do líder Thiago Camilo que pilota um Chevrolet Vectra de numeral 21 da RCN Motorsport. Gostei do resultado e já tenho meio caminho andado para a próxima caricatura. Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas, valeu!