sexta-feira, 8 de julho de 2011

Caricatura EleanorToon - Mustang Shelby GT 500


E o Oscar vai para: Eleanor! Que é nada menos que um Ford Mustang 1967 Fastback GT 500 preparado pelo lendário Carol Shelby e que ganhou uma maquiagem especial nas mãos de Ship Foose para tornar-se o mais emocionante carro do cinema até hoje. Estrelando o filme 60 segundos em que Nicolas (sorry men), fica como coadjuvante. Aliás não faltam coadjuvantes famosos na lista de tarefas do filme. Mas nada, nada chega perto do impacto que Eleanor causa nas cenas em que participa. Pára tudo! Procurando novas informações para essa postagem - essa não é a primeira vez que falo sobre Eleanor, tem também a aquarela - eis que me deparo com uma Eleanor da Silva! Isso mesmo: brazuca. Tá tudo lá no post do Clube do Mustang e a preparadora que fez a proeza Batistinha Garage. Eita nois!

Até hoje fico pensando que Eleanor inspirou o nome desse Mustang na cabeça do roteirista ou seja lá quem da equipe nomeou o carro. De fato o nome casa com o carro. Eu simplesmente adoro o carro e todo reboliço que provoca até hoje no imaginário coletivo de nós amantes dos carros.
É difícil explicar o fascínio que esse Ford Mustang Shelby GT 500 exerce sobre nós, é mesmo um "sexy car". A cor, as faixas negras, os detalhes como o volante com aro de madeira, a roda que lembra aço estampado e o mais legal de tudo: o botãozinho do foram-se! - Calma, eu explico: dentro do carro tem um botão que aciona a injeção de óxido nitroso. É apertar e voar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas, valeu!