segunda-feira, 4 de julho de 2011

Caricatura GolG5Toon - Volks Gol G5 2011


Na menos que o campeão de vendas do mercado brasileiro, o Gol chegou a sua quinta geração esbanjando linhas inovadoras e muito bem equilibradas. Mas o Gol G5 não ficou só no design, inaugurou a montagem de motores transversais do modelo da Volkswagen. A versão I-Motion tem motorização 1.6 com 1.589 cilindradas com torque máximo de 15,4kgfm a 2.500 rpms e entrega os 104 cavalos de potência que faz o Gol pular de 0 a 100km/h em 10,4s e chegar a máxima de 190 km/h. O novo câmbio automatizado ASG traz a comodidade de um câmbio automático sem abrir mão da esportividade nas trocas manuais e os itens de conforto também estão presentes, como regulagem de altura e profundidade do volante, regulagem da altura do banco, porta trecos e outros balangandãs.

Confesso que fiquei muito satisfeito ao ver o G5 pela primeira vez na rua. Isso porque considero a geração 4 o pior design do Gol. Dava aquela impressão de frágil a um carro que tinha fama de durão com as diversas peças publicitárias desde o início do modelo - quem não lembra do comercial em que o Gol fazia um touro na arena. Mas esse desenho novo resgatou parte dessa imagem. A fusão dos vincos laterais com as lanternas traseiras são, na minha jurássica opinião, um plus a mais no design. Veredicto: Aprovadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas, valeu!