sábado, 16 de julho de 2011

Caricatura GallardoToon - Lamborghinni Gallardo


O Gallardo bicolore(*) é produzido com uma superestrutura de alumínio, fibra de carbono e termoplástico de alta resistência. E não poderia ser diferente, pois o corpo do carro é projetado para abrigar um propulsor de dez cilindros em V 90º com câmbio de seis marchas que desde 2008 recebeu impressionantes 5.205 cilindradas, injeção direta e 12,5:1 de compressão que rende 560cv a 8000rpm. O upgrade garantiu 40cv a mais e 20kg a menos que a versão anterior do gallardo garantindo a satisfação de seus felizes proprietários ao fazer de 0 a 100km/h em míseros 3,7 segundos, com máxima de 325 km/h que só param mesmo quando os 24 cilindros (16 na frente e 8 na traseira) pinçam os discos de freio de cerâmica. Coisa de louco.

Há carros que dispensam apresentação e o Gallardo é, sem dúvidas, um deles. É impressionante o que a Lamborghinni consegue fazer com um conceito bem definido de design, ou seja, sobre uma mesma plataforma consegue criar carros tão distintos e bonitos. Imaginem que esse é só o "modelo de entrada" da marca.
Estou até pensando em usar minha dupla cidadania e prestar concurso público para a Polícia Rodoviária Italiana, já que a Lambo doou em 2004 alguns Gallardos para a frota. Vai que passo...

(*) Bicolore - denominação para a versão com teto preto.

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